Rio de Janeiro > Petrópolis > Morro da Reunião > Stairway to Heaven

Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: cristais
Extensão: 90 metros
Descrição: Via fácil, acessível, bem protegida. Possui apenas um lance de aderência de IV grau, no início. Depois, segue por uma grande escadaria, terminando com outro lance de aderência ao final. A via passa por uma óbvia e natural "escadaria" de quase 100 metros de extensão, em diagonal para a direita. Daí o nome "Stairway to Heaven" ("escada para o céu" em português) . O acesso à base se faz através da propriedade da Sra. Laila, passando-se pela mesma estrada que segue rumo ao Pico do Alcobaça. Siga pela estrada até entrar à esquerda, onde há um portão de ferro. Continue pela estrada de terra até a última lavoura e, depois, praticamente reto em direção à base. Ao encontrar uma piscina (reservatório de agua), siga pela borda direita e va em direção a parede até encontrar o totem na base.
Equipamento extra necessário:
  • 1 corda de 60 metros
  • Camalots # 0,3 ao 2 (opcionais) para poucos lances
  • Fitas diversas
Informações disponíveis no site Escaladas.com.br, disponível em: <http://www.escaladas.com.br>