Até o momento, temos 5.056 vias cadastradas em 997 locais de 282 cidades de 23 estados brasileiros.

Localização do local

Dados do local Minas Gerais > São João del Rei > Setor Caburu Debaixo

Ampliar imagem Setor Caburu Debaixo
Mapa mostrando a trilha do Cunha, à partir do local onde se deixa os veículos até a base das vias.
Croqui com todas as vias do setor e as trilhas entre elas.
Setor Caburu Debaixo
Cadastrada por: Pedro Naves Ribeiro, em 01-10-2019 às 16:00
Descrição: Setor formado por um belo Quartzito de boa qualidade e vias que variam de 10 a 25 metros de altura. Predominantemente esportivo, também possui via móvel. É um point democrático pois possui graus bem variados. Local bem arborizado fazendo com que todas as bases tenham sombra o dia todo, já as vias pegam sol no período da tarde.
Como chegar à base: Existem dois acessos para se chegar no Setor Caburu Debaixo. Um chega por baixo do setor vindo do povoado do Cunha e outro por cima do setor vindo pelo Lenheiro usando a trilha do setor Capina do Caburu, cruzando o topo da serra e descendo a trilha até o pé da serra.
Trilha do Cunha (mais curta): Em São João Del Rei pegar rodovia BR494 sentido Ritápolis, zerar o odômetro no posto de gasolina que tem à direita bem no início da rodovia. Andar 3Km e sair à esquerda onde tem placas para Pousada Flor de Iris e Caburu/Fé/Cunha. Um pouco depois que sair da rodovia haverá um cruzamento, seguir reto. Andar mais 3Km até uma bifurcação em um ponto de ónibus onde deverá entrar à esquerda seguindo a placa para Povoado do Cunha. Seguir pela principal mais 3Km até uma porteira de ferro, estacionar antes da porteira. O início da trilha está em uma matinha logo ao lado esquerdo da porteira onde há uma passagem por baixo da cerca. Subir o pasto em direção aos eucaliptos, cruzar por dentro do eucaliptal e sair pela tronqueira. No pasto seguir a cerca à direita até encontrar outra tronqueira e atravessá-la, andar alguns metros procurando a outra cerca, em uma baixada há uma passagem por baixo da cerca em um corte d’agua. Após a cerca subir o pasto para a esquerda até encontrar uma trilha, seguir a trilha pra esquerda que segue paralela ao muro de pedra até entrar na mata. Dentro da mata andar cerca de 50 metros e pegar uma trilha à esquerda beirando um pequeno bloco de pedra retangular e chegará no setor. Foram amarrados plásticos nas arvores em pontos de dúvida.