Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 424 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Localização
Dados do local
Rio Grande do Norte >
Martins >
Falésias da Casa de Pedra
Casa de Pedra.
Foto: André Ilha
Falésias da Casa de Pedra.
Foto: André Ilha
Falésias da Casa de Pedra
Cadastrada por: André Ilha, em 05-12-2021 às 18:08
Descrição: Na Serra de Martins há uma formação calcária atravessada por uma gruta chamada Casa de Pedra, uma famosa atração turística da cidade. Ela é a terceira maior caverna de mármore do país, e a primeira do RN em volume. Nessa formação há diversas paredes de pequena altura, onde já foram aberta algumas vias com proteção móvel, mas há potencial para mais.
Como chegar à base: Ela dista 27 km do centro de Martins, e é um atrativo turístico bem conhecido da cidade. Estacione bem na frente da entrada da gruta, onde há uma escada de ferro que lhe dá acesso, e a atravesse até o outro lado. À direita da saída há uma sucessão de pequenas paredes; As escaladas estão a cerca de 100 m dela.