Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Localização

Dados do local Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Boulders da Pedra do Nariz

Ampliar imagem Boulders da Pedra do Nariz
Boulders da Pedra do Nariz.
Foto: André Ilha
Boulders da Pedra do Nariz
Cadastrada por: André Ilha, em 17-12-2022 às 21:37
Descrição: Pequeno grupo de boulders com fendas interessantes, situado aos pés do lado esquerdo da Falésia da Pedra do Nariz.
Como chegar à base: Uma vez em Bangu, siga até o fim a Rua Aglaia e (logo após a Praça do Sandá) dobre à esquerda na Rua Sucam. Depois de andar nela por algumas dezenas de metros, suba à direita por uma escadaria tosca entre duas casas, vá até o final dela e continue pela trilha em frente, que primeiro tenderá à direita e, depois, fará uma curva acentuada à esquerda (uma trilha menor sai para a direita nesse ponto, e leva aos Boulders do Sandá). Continue até uma cerca de arame farpado, passe por ela ou por uma porteira abaixo e siga pelo capim diretamente em direção à parede, acompanhando uma matinha à direita. Caminhos de cavalo em ziguezague ajudam nessa íngreme subida.
Essa vegetação baixa levará diretamente ao "Diedro do Teiú" e aos Boulders da Pedra do Nariz um pouco à esquerda.
Fonte: Guia de escaladas da vertente norte do Parque Estadual da Pedra Branca - André Ilha, 2022 (www.femerj.org/wp-content/uploads/Guia-de-escaladas-da-vertente-norte-do-Parque-Estadual-da-Pedra-Branca-1-edicao-versao-final-2022.pdf)
Coordenadas: -22.896972723501765,-43.46054195606101
Encontrou algo errado? Clique aqui
⚠ Relatos de acidentes neste local