Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.246 vias cadastradas em 1.803 locais de 438 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.768 vias Tradicional Clássica, 4.689 vias Esportiva, 643 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 64 vias Artificial, 6 vias Psicobloc e 4 vias Tradicional Esportiva.

Localização

Dados do local São Paulo > Botucatu > Pedra do Índio

Ampliar imagem Pedra do Índio
Foto: Andrey Ayres
Ampliar imagem Pedra do Índio
Foto: Daniel Barriquelo / Rodrigo Teixeira
Pedra do Índio
Cadastrada por: Luciano Bender, em 10-02-2025 às 17:51
Descrição: A Pedra do Índio é uma estância turística que compõe a divisa das cidades de Botucatu e Bofete. O paredão de arenito de cerca de 50m de altura faz parte da chamada Cuesta do interior de São Paulo e marca precisamente a divisão entre essas duas cidades.

O acesso ao pico se dá pelo Ecoparque Pedra do Índio, que cobra atualmente um valor de entrada de R$ 25,00 para atividades de rapel e escalada. A trilha de acesso começa no alto do pico e contorna o paredão até a chegada na base de onde saem as vias.

São 2 setores no total, com um deles sendo necessário acesso via rapel pelo deck de observação do parque. Iniciadas em 1998 pelos escaladores de Botucatu, a maioria das vias possui graduação acima de 7° grau com vários crux na saída devido a formação rochosa, chegando até o grau máximo de 8c.
Fonte: Daniel Barriquelo / Rodrigo Teixeira
Coordenadas: -23.001386302822144,-48.32122544433773
Encontrou algo errado? Clique aqui