Até o momento, temos 6.278 vias cadastradas em 1240 locais de 340 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização do local

Dados do local Minas Gerais > Santa Bárbara do Tugúrio > Setor Rock'n Roll

Ampliar imagem Setor Rock'n Roll
Frente do Setor Rock'n Roll
linhas de boulder do bloco do rock
Setor Rock'n Roll
Cadastrada por: Pedro Laguardia Tavares, em 24-08-2019 às 20:58
Descrição: O acesso ao setor é bem fácil. Saindo do estacionamento, vire à esquerda para atravessar o riozinho (agua potável). Seguir pela trilha até avistar a placa de indicação dos setores. Virar à esquerda e seguir a trilha até chegar ao descampado da base das vias. Há uma grelha de pedra no lugar como referência. Descendo o morro ao lado do Boulder, chega-se às vias de baixo, e subindo o corredor de pedra após a Stairway to Heaven, leva-se à última via do setor.

A rocha também é gnaisse bem característico. O grau das vias neste setor varia um pouco mais, assim como a característica das vias (parede, esportiva e Boulder).

Todas as vias possuem proteção fixa e parada dupla, com exceção da segunda enfiada da "Cowboys from Hell" e "Stairway to Heaven". O grampo da parada antes do cume (antes da região de vegetação) é único em ambas as vias.

O sol neste setor demora um pouco mais pra chegar (final da manhã). A primeira parte da "Hells' Bells", da "Orgasmatron" e os boulders estão sempre secos, mesmo sob chuva. As vias neste setor foram conquistadas por Eurico César, Mary Lopes e Wagner Vicentino.
Como chegar à base: Indo para o vilarejo do Buracão
Rock’n Roll: 21°12'37.2"S 43°34'03.5"W
Fonte:

TAVARES, Pedro Laguardia. Guia de Escalada da Região de Santa Bárbara do Tugúrio/MG. 1ª edição. Minas Gerais: Ed. do autor, 2019. Clique aqui para baixar o Guia completo.