Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Bahia > Palmeiras > Setor dos Deuses - Canyon do Riachinho

Ampliar imagem Setor dos Deuses - Canyon do Riachinho
Face central do setor
Sombra e água fresca
Setor dos Deuses - Canyon do Riachinho
Cadastrada por: Caiuá Chapada Vertical, em 04-11-2019 às 22:12
Descrição: Setor de escalada Esportiva.
Em homenagem aos guardiões e guardiãs, desse lugar sagrado, as vias de escalada têm nomes de Deuses e Deusas
São 2 lugares onde estão as vias: Platô de cima, e parte de baixo do Canyon. Conta com vias do IV° ao X° entre 10m e 35m. Sombra no verão a partir das 10h, no inverno sombra a tarde na maioria das vias. Por ser levemente negativo algumas vias podem ser escaladas durante a chuva. Não tem risco de tromba d'Água.
A rocha é predominante o Quartzito com conglomerado.
Setor com bastante variedade de estilo, no geral são escaladas de resistência.

Setor dentro do Parque Municipal, respeitar regras de visitação. Tem uma Taxa de entrada, geralmente paga a primeira entrada e conversando na guarita, consegue acesso livre nas próximas vezes.

Cuidem do Setor, escovem as agarras e utilizem a mata pra necessidades fisiológicas.
Como chegar à base: O acesso
Platô de cima: (cuidado pedras soltas)
Mesma trilha pra chegar na Cachoeira (pelas escadarias com corrimão). Ao chegar em baixo no primeiro poço, de costas pra cachoeira atravesse o rio e siga pelo lado esquerdo, até ver um bloco de Boulder na esquerda.
Suba a trilha na esquerda do bloco e siga os veios de conglomerados. Seguir totens de pedra que levam até a base das vias. Existe um rapel do andar de cima, para acessar a parte de baixo (15m).

Parte de Baixo do Canyon:
{exposiçao alta} melhor ir com alguém que conhece ou levar corda de 20m pra deixar fixa.

Mesma direção do platô de cima, só que não segue os totens, vai descendo no lado esquerdo do rio.
Logo que avistar o segundo poço, fixar corda na árvore da esquerda.
No segundo poço tem duas opções: pela esquerda do poço contornando pelas margens das pedras ou pela direita do poço, atravessando o fluxo do rio e contornando o poço, pelas pedras ( em épocas de cheia do rio evite essa passagem).