Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.730 vias cadastradas em 1615 locais de 401 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização

Dados do local Minas Gerais > Santa Bárbara do Tugúrio > Setor Jardim Suspenso

Ampliar imagem Setor Jardim Suspenso
Vista do final da trilha para acesso ao setor. Pelo lado direito da cerca, a grama é baixa. Chegando à rocha, atravessa-se a cerca novamente, para então descer margeando a rocha por uma trilha bem marcada.
Setor Jardim Suspenso
Cadastrada por: Pedro Laguardia Tavares, em 21-11-2019 às 00:33
Descrição: O setor é o mais novo conquistado da Região e compreende a terceira parte da parede de rocha principal de Jardins (primeira parte "Rock’n Roll" e segunda, "Descobrimento"). A trilha de acesso é passando pelo setor "Descobrimento". O Setor se estende pela subida íngreme no final da trilha, até a esquina da pedra, mudando sua face de noroeste para para sudoeste (sombra pela manhã). A rocha apresenta o mesmo perfil e característica dos outros dois setores adjacentes. Este setor mais alto traz um mirante natural com vista privilegiada da Região e das várias espécies de gaviões que a habitam. Além disso, a elevação e ventos fortes dão a sensação de uma boa e protegida escalada em parede. A trilha pode estar um pouco mais fechada no verão, mas continua com sinais fáceis de identificar.
Como chegar à base: Indo para o vilarejo do Buracão
Jardim Suspenso: 21°12'39.0"S 43°34'10.5"W

Seguindo a trilha principal, passe reto pela bifurcação do setor "Rock'n roll", vire à esquerda na bifurcação de trilha mais à frente e comece subir até chegar à pedra (setor do Descobrimento). Continue pela trilha bem marcada quase que sempre margeando a pedra. Suba um trecho íngreme e passe por uma tronqueira. Anda-se um pouco mais em campim alto, distanciando-se da rocha até encontrar outra cerca. Atravesse-a e continue pelo campo em direção à rocha. Atravesse novamente a cerca e desça um pouco margeando já a rocha do setor.
Fonte:

TAVARES, Pedro Laguardia. Guia de Escalada da Região de Santa Bárbara do Tugúrio/MG. 1ª edição. Minas Gerais: Ed. do autor, 2019. Clique aqui para baixar o Guia completo.

Coordenadas: -21.210899384227922,-43.5694805679056
Encontrou algo errado? Clique aqui