Até o momento, temos 11.028 vias cadastradas em 1.892 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.077 vias de Esportiva, 5.063 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 58 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.
Localização
Dados do local
Minas Gerais >
Catas Altas >
Morro da Boa Vista
Morro da Boa Vista - Serra do Caraça. Foto: Rander.
Setores de escalada:
1. As Torres
2. O Amarelão
3. O Totem
4. As Paredinhas
5. Parede da Cascavel
6. Parede Cinzenta
7. Amarelinhos
1- Filé no Asfalto
2- Super Tiquinho
3- Variante "Baixinho mas Consistente"
4- Às Pampas
5- Insustentável Leseira do Ser
6- Que Bom que Acabou com o Cachorro
7- Variante “Pedras Que Se Movem”
8- Baba Cósmica
9- Sonâmbulo Etílico
10- Quarto do Desespero
11- Chibiu Caipira
12- Quem Dera, Raul
13- Monstro Man
14- Bagdá Sem Lei Nem Ordem
15- Grande Encontro
16- Briga de Gato Angorá
17- Sequelados
18- Arapuá na Brasa
19- Talibrenfa
20- Um Toco Ainda é Pouco
21- Memória Cruel
22- Rocha em Transe
23- Gongo Tosco
24- Trovão Que Nos Persegue
25- Funcionários On The Rocks
26- Catasalticus Brenfaticus
27- Face Pálida
28- Casa dos Autistas
29- Toupeiraplanagem
30- Variante “Toupeira manca”
31- Quebra-cabeça
32- Variante "Conexão Santa Rita"
33- Sô Cissinho
34- Homicídio
35- Guilhotina
36- Conquista de Língua
37- Que Delícia
38- Fedra
39- Lisbera o Prisioneiro
40- Pneu Alcoólico
41- Campo Minado
42- Gula Shit
43- Naturana Satânica
44- Fúria do Céu e da Terra
45- A Careta do Careta
46- Império em Guerra
47- A Desova de Ondbusman
• Antes de passar na primeira porteira, favor continuar reto na estrada até a primeira casa à esquerda e avisar ao sr. José Venâncio sobre sua presença na área.
• Evite atalhos e novos caminhos. A Boa Vista é uma das áreas de escalada mais frágeis de Minas Gerais. O terreno é extremamente arenoso e inclinado, portanto muito suscetível a erosão.
• Preserve a vegetação ao redor das bases das vias, que em diversos setores são íngremes e irregulares.
• Ao conquistar, procure se informar sobre a existência de alguma via no local pretendido. Nas paredes, há diversas vias totalmente em móvel (vias “invisíveis” )
• CUIDADO: há a possibilidade de um encontro com abelhas ou cobras peçonhentas. Evite pisar em buracos de tatu e moitas suspeitas. Ao chegar às paredes, pare, olhe, escute.
Como chegar à base: Subir pela linha de trem, sentido Cachoeira do Maquiné. Vire à direita e siga em frente. A entrada da trilha fica depois de uma porteira preta e branca, ao lado de um poste sinalizado.
Fonte: Catálogo de Vias da Boa Vista, edição 2 - Leonardo Hoffmann Leão Coelho