Escaladas.com.br

Até o momento, temos 5.433 vias cadastradas em 1074 locais de 298 cidades de 23 estados brasileiros.

Jean Carlos Gomes de Souza

Jean Carlos Gomes de Souza
Nome: Jean Carlos Gomes de Souza
Perfil: Escalador residente em Sete Lagoas, fotógrafo, comecei a escalar em 2016 em Sete Lagoas/MG. Me apaixonei pela cidade antes mesmo de morar nela, quando vinha apenas para visitar a minha avó na época em que eu era criança. Desde que vim de Rondônia para cá, eu criei uma relação com a Serra Santa Helena que se concretizou ainda mais quando conheci a escalada. Cidade que já foi centro das atenções da escalada esportiva em Minas Gerais graças aos picos "Rei do Mato" e "Rochane" (recentemente fechadas). Em 2016 pouco se ouvia falar de escalada na cidade, e a "Sinuosa" ainda tinha menos de 15 vias quando eu tive meu primeiro contato com a rocha.
Me apaixonando a cada escalada eu senti o desejo de contribuir para que mais páginas fossem escritas no livro da escalada brasileira com o nome de Sete Lagoas e, decidi, voluntariamente, me juntar ao grupo de escaladores locais para ajudar no desenvolvimento do pico conhecido como Sinuosa. Abrimos setores, conquistamos vias, fizemos um croqui e hoje a Sinuosa tem + de 120 vias, entre 4º e possíveis 10º.

Estou sempre pela cidade, faz parte da minha diversão na escalada apresentar o pico aos visitantes de outras cidades e estados, contando um pouco da história local, dando betas, fotografando as vias.
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais
Começou a escalar em: 2016
Cadastrou-se em: 03-09-2020 às 21:51

Vias que escalei

De Volta às Origens
VIIIa
Acessar
Brenfestival
VIIa
Acessar
Ás de Espadas
VIIIb
Acessar
Face Oculta
VIIa
Acessar
Inimigos do Estado
VIsup
Acessar
Buraco Louco
VIIb
Acessar
Oleoduto
VIsup
Acessar
Território Demarcado
VIIb
Acessar
Quebrando O Silêncio
VIIb
Acessar
Caipora
V
Acessar
Guia Mirim
VIIc
Acessar
Cactos
VIsup
Acessar