Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Miracema > Cavernas de Paraíso > CAVERNA MISTERIOSA

Ampliar imagem CAVERNA MISTERIOSA
Cavernas Misteriosas de Paraíso.
Atencao: enxame de abelhas em uma das cavernas na esquerda do buraco principal. Risco de morte!!! Quando filmamos as cavernas com o drone, o enxame atacou o equipamento... ficaram muito irritadas com o barulho.
Ampliar imagem CAVERNA MISTERIOSA
Muitas lendas existem na região sobre essas cavernas. Desde fogo correndo por elas durante a noite (diversos relatos de idosos que ja avistaram) até a lenda de um Sr. Chamado Gabriel que teria acessado a caverna por cima e se afastado da corda que vinha do topo, tendo que pular para alcançar a mesma e assim conseguir descer. A história dos locais falam que o Sr. Gabriel faleceu 30 dias após ter adentrado a caverna principal e que ele nunca contou para ninguém o que avistou dentro da caverna.
CAVERNA MISTERIOSA
Trajeto da via em amarelo.


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui
CAVERNA MISTERIOSA Imprimir informações da via
VI (A1/VI) A1 E1
Cadastrada por: Deyvisson Bastos Silva, em 13-11-2025 às 19:31
Alterada por: Deyvisson Bastos Silva, em 13-11-2025 às 19:37
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 15 metros
Descrição: Via curta e bem protegida para acesso a caverna principal. Lances protegidos, com agarras. Atenção pois tem pedras soltas ainda para serem retiradas do trajeto.
Coordenadas: -21.401557021084013,-42.042614739029325
Data da conquista: 07/10/2025
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE