Até o momento, temos 10.572 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.841 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 17 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: aderência com abaulados
Extensão: 205 metros
Descrição: A via começa por um interessante sistema de fendas e canaletas e seu primeiro Crux fica na saída da P1. Ainda na Segunda enfiada temos um 4o+ que pode facilmente virar um M1 (Graduação do Marumbi para quando temos apoio em vegetação) se for usado a vegetação a sua direta como apoio.
A via segue em uma diagonal para direita deixando as evidentes canaletas e dando lugar a típica aderência de Petrópolis, mas ainda sim vez ou outra é possível usar moveis.
Em 2025 Arthur Estevez teve a iniciativa de reformar e modernizar a via, removendo suspeitos grampos de 3/8 e 1/4 com mais de 4 décadas e dando lugar a proteções moveis e chapeletas de Inox304. As Paradas estão duplicadas com duas DuPlas e os rapeis com duas Pingos.
Hoje é recomendado levar um jogo de Camalot do .5 ao 5, podendo abrir mão do 5, caso o jogo seja bem usado.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários