Até o momento, temos 10.566 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.900 vias Tradicional Clássica, 4.838 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 17 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: São necessários de um dia e meio a dois dias para se repetir a via, onde é fundamental o uso de portaledges, pois não há platôs que permitam o pernoite. Não é possível a descida pela via, a não ser que se fixe uma corda da 1ª para a 2ª parada, e outra corda, ambas com 50m, da 5ª para a 6ª. Caso se opte por descer caminhando, após sair da 6ª parada, cruzar um pequeno trecho com mato fechado até ficar na direção de uma crista. É indispensável o uso de um facão. A partir daí, subir para a direita, em direção ao cume, passando por um trecho também sem trilhas e com "vara-mato". Para encontrar a trilha de descida, após atravessar este "vara-mato", dirija-se até o "ombro" da Cabeça de Negro, onde há um grande descampado com vegetação do tipo gramínea. Tomando-se por base a saída da escalada e já estando-se neste grande descampado, a trilha fica à esquerda de quem sobe. Encontrando a trilha, descer em direção oposta ao cume da Cabeça de Negro. O nome da via, "Faces do Horror", faz alusão aos rostos grotescos que se emolduram nas paredes da montanha, além de retratar a expressão da maioria dos escaladores ao avistar a parede pela primeira vez.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários