Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.028 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.077 vias de Esportiva, 5.063 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 58 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Bahia > Itatim > Morro da Toca > CONTRATEMPO

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
CONTRATEMPO Imprimir informações da via
Cadastrada por: Cauí Vieira Cunha, em 24-05-2026 às 16:29
Modalidade: Artificial
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: artificial
Extensão: 30 metros
Descrição: Fenda suja dentro da toca. Escale as duas primeiras enfiadas do Arco da Toca para acessar.

Começa pela via Escamosa, que foi regrampeada em 2026, e na altura da quarta chapeleta, pegue à direita pela fenda, em móvel, passando por uma chapeleta onde a fenda fica cega e seguindo em móvel até parada dupla.

Talvez possa ser feita em livre, mas precisa de uma boa limpeza.
Fonte: https://cauivieira.com.br/2026/05/12/novas-vias-no-morro-da-toca-e-departamento/
Equipamento mínimo necessário:
  • Camalots #0 ao 5 (duplicar #0 e .3 ao 4)
  • Offset #.3/.5 ou alien amarelo/vermelho
Data da conquista: 05/03/2026
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local