Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Descrição: Incrível linha na face leste do Pico do Papagaio, e que percorre por dentro de uma grande canaleta e vez ou outra saindo dela. A escalada é de uma beleza muito difícil de ser descrita, um "delírio" como bem descreve o seu nome. O estilo da via é refinado, e sem o excesso de proteções fixas, o que a torna ainda mais especial. A escalada é mais exposta do que aparenta no croqui, e é muito mal protegida ainda (grampos de 3/8", em geral batidos pela metade apenas nas enfiadas). As paradas são duplas (grampo de 3/8" e um parabolt de 10mm). Devido à precariedade das proteções fixas, prefira uma corda dupla para caso tenha que abortar a escalada, rapelando sempre de uma parada para a outra. Opte em descer pela trilha. A via termina em um platô que fica na borda da vegetação nas imediações do cume. Após alcançar este platô, varar mato em linha reta até encontrar a trilha que leva ao cume da montanha. Uma vez na trilha, o cume está bem perto. A beleza do cume em si e o visual do cume do Pico do Papagaio fecham em chave de ouro a escalada desta grande obra-prima.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.