Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Descrição: Escalada predominantemente em diagonal, é bem fácil e bastante protegida. Na hora de descer, é melhor que seja pelo Paredão Universos Paralelos, pois o rapel pelo Quarup não é tão simples em função da trajetória da rota. Em seu último esticão, conta com um cabo-de-aço de cerca de 10 m, que transpõe a parede da Falésia do Olimpo, passando à esquerda das vias esportivas, até atingir o cume.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.