Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.443 vias cadastradas em 1.828 locais de 441 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.863 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 69 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Petrópolis > Pedra do Minotauro > Paredão Centauro

Ampliar imagem Paredão Centauro
Via nº 2. Foto: Alexandre Berner

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Paredão Centauro Imprimir informações da via
6º VIIa D1 E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 24-01-2019 às 09:12
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudeste
Tipo de escalada predominante: aderência com abaulados
Extensão: 120 metros
Descrição: Conquista iniciada em 1994, encontra-se inacabada. Os primeiros 50 metros se fazem em uma rampa, de baixa inclinação, com grampeação de 3/8", em trechos de aderência fácil. Após a primeira parada, a inclinação da parede aumenta. Predominam trechos de aderência com bons abaulados, em parede com grande incidência de líquens. No trecho final do esticão há um primeiro crux, de VIsup. Deve-se tomar cuidado com eventuais quedas, pois a grampeação antes do crux está a cerca de 7 metros (escalando-se pela direita o crux é contornado e a graduação é significativamente rebaixada). A via continua seguindo reto, à esquerda do grande platô, até atingi-lo, e segue depois à esquerda até a 2ª parada. A partir deste trecho, a parede adquire sua maior inclinação, próxima de 80º, caindo gradativamente até o cume da montanha. Este é o trecho onde estão concentrados os lances tecnicamente mais difíceis, atingindo o VIIa, e onde a conquista foi suspensa.
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local