Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Escalada bastante variada, com canaletas, fendas e fissuras para dedos e mãos. A via alterna, ainda, passadas em agarra e aderência. De dificuldade média, atingindo no máximo um Vsup, apresenta, entretanto, alguns lances bem expostos. Nos dois primeiros esticões, pode-se fazer diversas costuras com proteção móvel. A partir do 4º esticão, a via torna-se bastante desprotegida; no entanto, os lances não passam de IV ou V grau. É importante tomar cuidado no 5º esticão para não errar o traçado da via. A via deve, ainda, receber algumas proteções intermediárias para permitir o rapel com apenas uma corda de 60 metros, de modo que, atualmente, são necessárias duas cordas para se repetir a via. Também, a via deve ainda ganhar mais algumas centenas de metros, já que foi terminada antes de se chegar ao cume.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários