Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.
Descrição: A estratégia mais comum para se fazer a via é ir até a P12 no primeiro dia e, no dia seguinte, fazer o ataque ao cume. Entretanto, iniciando-se a escalada de madrugada, é possível atingir-se o cume e rapelar a via no mesmo dia (chegando à base já à noite).
Dicas:
- Os lances de exposição estão dentro da normalidade, não há nenhum lance perigoso, apenas lances longos em seções tranquilas;
- O rapel é bastante trabalhoso e braçal devido às argolas simples, o ideal é levar algumas fitas ou malhas extras para os rapeis mais críticos. Puxar 19 rapeis em dupla após escalar o dia inteiro é bastante complicado;
- Levar um bloqueador (Mini-traxon) e uma corda mais fina para melhorar o rapel;
- Tecnicamente a via não é difícil, mas exige velocidade para vencer as 19 enfiadas caso queira fazer em D3/D4;
- Escalar a via em um dia é totalmente plausível (D3/D4);
- A via, principalmente no final, fica bastante exposta ao vento, por isso é imprescindível levar um agasalho extra para o frio além de um anorak;
- Se for bivacar na P12, há espaço para rede. E leve roupa para frio!
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários