Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Petrópolis > Pedra do Minotauro > SAL GROSSO

SAL GROSSO Imprimir informações da via
3º V (A0/VIIa) D1 E2
Cadastrada por: Luciano Bender, em 25-11-2019 às 13:33
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 260 metros
Descrição: O Paredão Sal Grosso é uma via exótica. Após um deslizamento, a montanha teve sua "derme" exposta, e é formada por uma composição branca de cristais de granito, que se assemelham ao sal grosso e por isso a via tem este nome. Acessando esta faixa exposta, a via é toda protegida em grampos P. Alterna 200m em lance de parede e 60m de chaminé. E é ai que entra a parte exótica: o bloco na parte superior forma galerias, fendas e chaminés que foram exploradas nesta via. Via de agarras, aderência, oposição e chaminé (60 metros). O rapel é possível em qualquer ponto da via, com uma corda de 60 m. ATENÇÃO AO BLOCOS SOLTOS NO INTERIOR DA CHAMINÉ !

DICA: para acessar a via, é necessário atravessar o rio em uma curta caminhada sobre pedras. A via fica de frente para os fundos do Hotel Pedra Bonita. Pode-se tentar o acesso pelo hotel ou pela antiga fábrica de café solúvel.
Fonte: https://www.escaladapetropolis.com/sal-grosso
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 corda de 60 m
  • 10 costuras
  • 1 jogo de Friends
  • Fitas diversas
Data da conquista: 23/02/2014
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local