Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Descrição: Aproximação pela direita e rapel reto da base do 7b móvel. Para entrar na via, vá seguindo a água pela direita, escalaminhe e, se tiver carregando peso, pode colocar umas linhas de vida. Atravesse e vá buscando a direção da cachoeira numa trepada até a base da fenda de V grau. Já no rapel, faça mais dois rapéis de 60m da base do 7b móvel. Caso se vá rapelar pela própria via, considere a necessidade de levar cordas adicionais, para fixar nas enfiadas horizontais/negativas.
A FEMEMG é a responsável por assinar a competência das cordadas que irão se aventurar. Não há resgate pelo Parque. O Parque é organizado, recebe as pessoas, olha os documentos, tem banheiro com banho e também oferece espaço para acampar e bancada de louça.
Cuidado com a temporada de chuvas! Durante o período de chuvas, a via Hidronotopo pode estar molhada um esticão antes do final e a passagem não ser possível. Considere isso na sua estratégia.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.