Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: A via é predominante em aderência, com fendas que ajudam a melhorar a proteção. Seu início é mais inclinado e, logo após a primeira proteção, cai bastante até a P1. Dessa proteção em diante, a inclinação aumenta gradativamente, com uma passada entre um pequeno teto rodeado de mato e grandes blocos soltos, que não aguentariam uma queda. Recomenda-se um jogo de camalots do #0.5 a #3. Os últimos grampos da via estão intercalados entre a vegetação e espaços onde a rocha aflora.
Fonte: VERGNANO, Pedro Bugim Ruel; MAGALHÃES, Antonio Carlos; GOMES, Celso José Ferreira. Guia de Escaladas de Ferros/MG. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2018. Disponível em http://www.grupounicad.com.br/pedro/Guia_Ferros.pdf
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários