Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.452 vias cadastradas em 1.831 locais de 442 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.871 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 70 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Minas Gerais > Rubim > Pedra do Elefante > Paredão Pelo Urro e Pelo Berro

Ampliar imagem Paredão Pelo Urro e Pelo Berro
Foto: Luciano Bender
Paredão Pelo Urro e Pelo Berro
Entre as fotos com os traçados (parte superior), o da esquerda representa o traçado da via "Chuva de Pedra", na Pedra do Salão. Já o da direita representa o da via "Pelo Urro e Pelo Berro", na Pedra do Elefante. Abaixo das fotos, o croqui da via "Pelo Urro e Pelo Berro".

Fonte: MARIANO, Daniel Ferreira; JUNIOR, Eustáquio Macedo Melo. Escaladas de Minas. Belo Horizonte: Ed. dos autores, 2002.


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Paredão Pelo Urro e Pelo Berro Imprimir informações da via
3º IV D2 E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 12-12-2019 às 23:24
Alterada por: Luciano Bender, em 16-06-2024 às 13:24
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 440 metros
Descrição: Há três "lombos" bastante característicos dessa face da montanha, sendo que a via passa pelo lombo do meio, menos inclinado. Os primeiros 300 metros da via (costão) podem ser feitos à francesa - obviamente, por aqueles que se considerem habilitados para tal, com grampos a cada 30 metros para que seja possível o rapel. Os 140 metros finais são mais verticais e terminam em uma pseudo-canaleta, que dá acesso ao cume.
Fonte: Tonico Magalhães
Data da conquista: 09/07/2001
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui