Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1.713 locais de 424 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.530 vias tradicionais, 4.386 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 60 big walls, 6 vias de descida e 61 vias em artificial.
Via de linha amarela. Em sequência, da esquerda para a direita, o "Pr. Excalibur", o "Pr. Dança do Sol" e a "Vr. Dança da Chuva". Foto: Luciano Bender.
Nome da via principal da qual é variante: Pr. Dança do Sol
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 50 metros
Descrição: Variante que sai para a direita, a partir da P1 da via "Dança do Sol", e retorna ao "Dança do Sol" na P3. A variante é mais limpa e ótima opção para rapelar o "Dança do Sol" com corda dupla. O início é fácil, bem em diagonal por um friso de cristal. Depois, entra num crux em aderência que pode ser um IV. Depois desse lance, a via volta a ficar mais fácil. A extensão informada da via é estimada.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.