Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.
Descrição: Considerada à época a escalada mais difícil do Estado do Rio de Janeiro, conta com 48 grampos ao total - provavelmente do tipo "pé de galinha", cujo estado de conservação é desconhecido. Atualmente, pode ser considerada uma escalada desativada, sendo aqui informada para efeito de registro histórico.
As 6 primeiras investidas foram feitas por Indio do Brasil Luz em 1946/47, conquistando 70 metros de chaminé e fixando 10 grampos. As seguintes foram realizadas por Sílvio Mendes e Reinaldo Bhenken, que na quinta investida (partida da base no dia 27 e chegando no cume no dia 31 de julho) conquistaram a chaminé. A escalada conta com 48 grampos ao todo.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários