Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 250 metros
Descrição: O crux é logo no começo da Via, no diedro inicial. Os primeiros lances são protegidos em móvel, mas depois, como a fenda fica cega, existem duas chapeletas que protegem o crux (que pode ser feito em A1). Passando o Crux, chega-se a uma canaleta que vai dar na base de uma chaminé bem curtinha de uns 10 metros no máximo. Após a chaminé, as enfiadas são praticamente todas de aderência e o grau de exposição sugerido é um E3. No geral, os lances são de IV, mas, vez ou outra, há um Vsup no caminho. São seis enfiadas no total e a Via pode ser escalada e rapelada com uma corda de 50m. Ela é toda protegida com chapas de 3/8" e grampos de 12mm, Friends pequenos e médios para o diedro inicial e a chaminé.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.