Até o momento, temos 10.578 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.846 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Localizada no distrito de Cristalina, município de Nova Venécia, próxima ao arruamento do vilarejo que hospeda a Pedra do Dedo, após uma curta caminhada até a base da parede a partir da casa do sr. Ângelo “Angelim” Oliosi, a quem deve se pedir autorização de acesso. Constitui uma escalada extremamente variada e com proteções mistas. Começa numa grota de aproximadamente 70m, seguida por uma curta e úmida fissura (chaminé) de 5º, de onde se sai para a direita com duas passadas em A0 e uma série de lances fáceis até chegar ao início de um sistema de fendas, feito quase todo em oposição, de três enfiadas, grampeada apenas nas paradas e mais um grampo para proteção, logo no final da fenda, possivelmente o crux. A penúltima enfiada é constituída por uma longa chaminé numa rocha em decomposição, sugerindo um avanço muito cauteloso. Dois grampos garantem a segurança do trecho mais complicado, feito em artificial, seguido por passadas em livre, com muitas costuras precárias. Após outra enfiada em chaminé, o cume, onde foi deixado o livro de registros.
Fonte: https://naokiarima.com.br/croquiteca/es/
Equipamento mínimo necessário:
Jogo completo de Stoppers
Jogo completo até o 4 de Camalots, dobrando peças médias
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários