Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: A história dessa via é que a primeira parte dela era um diedro que finalizava num grampo, batido por Ralf Côrtes, e se chamava “Duende Verde” (inimigo do Homem Aranha). O grampo apodreceu, foi retirado e Neil Grasham tocou até o cume, mudando o nome da via para “Kriptonite” (fraqueza nº1 do Super Homem). Ambos com fundo verde, que é como ficava a via no início: verde escorregadia, inimigo nº 1 da sola do escalador! Via muito linda. Difícil de se guiar por causa do mar (ou o mar tá alto ou tá muito úmido). Via de grande exposição. ainda sem repetição.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários