Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 75 metros
Descrição: Setor dos Véio - A via inicia numa rampa de 25 metros, com graduação Vsup. Neste trecho, trabalham-se movimentos em agarras boas, dois lances de diedro, duas passadas em reglete e um pouco de aderência. Parada dupla com argolas. A segunda enfiada se inicia com artificial em parafusos A1, intercalados com chapeletas até a virada do negativo - esta etapa em livre pode estar graduada em VIIIa. Após o negativo, a via segue em livre, graduação estimada em VIsup/VIIa – a confirmar. A parada é composta de duas chapas, uma com argola e outra simples.
Pode-se sair da via nesta parada, através de uma trilha na lateral da pedra. A terceira enfiada se inicia com 3 passadas em parafuso por um teto e depois da primeira chapeleta a via segue em livre por uns 15 metros, com graduação estimada em VIsup/VIIa - a confirmar. No final desta enfiada há uma parada dupla com argolas que podem ser utilizadas para o rapel que deve ser feito no mínimo com duas cordas de 50 metros.
1ª enfiada – 25 metros – Vsup em livre
2ª enfiada – 30 a 35 metros – A1/VIIa - em livre VIIIa a confirmar
3ª enfiada – 15 metros A1 (teto 3 metros)/ VIsup – a confirmar
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários