Rio de Mão Dupla
							
								 
															
						 
						
												
												
						
						
						
						
						3º VI D1 E4
						
												Modalidade: Tradicional Clássica
													Tipo de via: principal
												Face: nordeste
						
													Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
																			Grau de inclinação aproximado predominante: 45º
																			Extensão: 140 metros
																			Descrição: Via espetacular, de comprometimento, contando com apenas dois grampos (um na segunda parada e outro após o crux), sendo todo o resto em proteção móvel (inclusive a primeira parada). As colocações nem sempre são óbvias, obrigando o escalador a fazer boa leitura da via, "garimpando" fissuras e buracos esporádicos no caminho. O crux é protegido com peças bem pequenas, sobretudo, microfriends e ballnuts. Termina no meio da enfiada final da "Eu Não Sou de Ferro". É possível evitar a terceira e última enfiada (crux), seguindo pela direita após a P2, entrando na via "À Francesa". Rapel possível apenas com abandono de material! Recomenda-se descer pelas vias laterais.
																			Fonte: VERGNANO, Pedro Bugim Ruel; MAGALHÃES, Antonio Carlos; GOMES, Celso José Ferreira. Guia de Escaladas de Ferros/MG. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2018. Disponível em http://www.grupounicad.com.br/pedro/Guia_Ferros.pdf
																																					Data da conquista: 16/06/2012
												Conquistadores (em ordem alfabética): 
								
							 						
						
						
							
						
						
							Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
						
						
							Encontrou algo errado? Clique 
aqui