Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
O traçado vermelho se distancia um pouco da via, na parte superior, para permitir melhor visualização da sequência de diedros. Os pontos amarelos representam as paradas móveis.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 400 metros
Descrição: A 1ª enfiada da via é em proteção móvel e chega a única palmeira onde há uma platô, com ancoragem natural. Dali adiante, a via é protegida por grampos "P", de 1/2". Segue por várias enfiadas até chegar a um buraco, bem visível da base, no meio do paredão vertical. Depois do buraco, a via deriva pra esquerda e entra em um enorme platô com mais de 25 m de comprimento por cerca de 1,5 m de largura, onde dá para dormirem cerca de 4 pessoas. Neste platô - platô confortável para o bivaque - há 2 grampos (um em cada extremidade). A partir desse trecho, começa-se a parte mais comprometida da via, sendo impossibilitado o retorno pela via. Entra numa sequência de dois enormes diedros, toda em móvel (100 m). Depois, outro diedro de 70 m. Parada em seu topo com fitas em bico de pedra. Depois, a via segue para a direita, em sistema natural (proteção móvel), faz-se uma horizontal fácil com um único grampo em seu meio (25 m). Depois, há uma reta até o cume, chegando ao mirante do cume. Há cerca de 250 metros sem proteções, por isso, não é possível o rapel pela própria via (as opções são descer pela via Miscelânea ou pelo próprio cume por caminhada). As paradas fixas da via são duplas, em grampos "P".
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários