Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Falésia dos Orixás - Paredes de Cima > OGUM

Ampliar imagem OGUM
Tela Fonseca em "Ogum".
Foto: André Ilha

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
OGUM Imprimir informações da via
IV
Cadastrada por: Luciano Bender, em 15-09-2020 às 09:13
Alterada por: André Ilha, em 31-07-2026 às 11:46
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Extensão: 10 metros
Descrição: Escalada com proteção móvel rocha perfeita, dificuldade moderada e bonitas passadas de oposição e agarras. Ela segue o evidente diedro do lado esquerdo da “asa” de pedra que marca o final das Paredes de Cima, e chega ao topo por um lance fácil independente em rocha medíocre.

Para mais informações, consulte o "Guia de escaladas de Guaratiba", 2ª edição (2019), de André Ilha.
Coordenadas: -23.07484052183945,-43.566206704175016
Equipamento mínimo necessário:
  • Camalots do .3 ao 3.
Data da conquista: 13/01/1996
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local