Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Perdido do Andaraí > Grampenstein

Ampliar imagem Grampenstein
Via nº 4. Foto e croquis: Pedro Bugim
Ampliar imagem Grampenstein
Via nº 18.
Grampenstein Imprimir informações da via
3º IVsup D2 E2
Cadastrada por: Luciano Bender, em 20-09-2020 às 11:31
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 205 metros
Descrição: Todas as paradas são simples. Sugere-se levar costuras longas. A colocação dos móveis no primeiro esticão não é indispensável pois é num trecho de II grau (considerando que tem IV grau e crux de IVsup na via) e o primeiro grampo já está bem próximo. A partir da P1 se acessa facilmente um grampo do "Paredão João Pedro Vergnano" (que é dourado). Então dá para fazer uma fazer uma escalada um pouco mais longa, sem aumentar o grau geral, começando pela "João P. Vergnano" e passando para a "Grampenstein" nesse ponto. (Fonte: Daniel d'Andrada - croquiteca CEC).
Data da conquista: 22/09/2012
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local