Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Descrição: Via pouco frequentada e, por isto, geralmente encontra-se com muito mato. O último lance de chaminé é estreito e pode ser necessário o uso dos joelhos. Portanto, é aconselhável a utilização de calças ou joelheiras. Devido à grande quantidade de mato e terra no interior da chaminé, uma boa dica é que se utilize um tênis velho para escalá-la, em vez de sapatilhas de escalada. Como se pode ver pelo traçado da via sobre a foto, há uma bifurcação ao final. A opção reta era a utilizada antigamente para acesso ao cume. Com o decorrer dos tempos, passou-se a evitar este trecho final, caindo-se para a direita (abaixo do teto), a partir de onde inicia-se o rapel pelo Paredão Petrópolis. Boa opção para quem quiser treinar a técnica de chaminé.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.