Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.452 vias cadastradas em 1.831 locais de 442 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.871 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 70 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Minas Gerais > São João del Rei > Setor da Ave Maria - Serra do Lenheiro > Contra-grip e Resfriado

Ampliar imagem Contra-grip e Resfriado
Fonte: Blog do Bugim

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Contra-grip e Resfriado Imprimir informações da via
IV
Cadastrada por: Luciano Bender, em 15-11-2020 às 23:35
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 30 metros
Descrição: A base desta nova via pode ser acessada através da base da “Parabolts em Fúria” (que é linda, por sinal), descendo cerca de 20 metros e contornando a parede pela direita (de costas para a parede) por mais uns 40 metros. Inicia em lances bem fáceis, positivos, em agarras e sequências de platôs, até chegar nas duas barrigas levemente negativas na metade superior da via. Ambas possuem um grande quantidade dos buracos característicos do setor, facilitando os lances. As proteções nem sempre são muito óbvias, mas existem fendas e buracos bastante sólidos em sua extensão, conferindo uma segurança bem razoável. Friends grandes (até o camalot #4) são indispensáveis. Tricans grandes também são uma ótima opção para os enormes buracos ao longo dos dois cruxes da via.
Ao final da segunda barriga, a parede perde completamente a inclinação, virando um costão até o topo deste setor. A parada pode ser feita com friends médios, ou em algum dos inúmeros bicos de pedra (utilizei uma fita passada em um enorme bloco de pedra para fazer a segurança). A descida pode ser feita rapelando pelos bicos de pedra em diagonal para a direita (olhando de frente para a parede), até a base da “Parabolts em Fúria” (cerca de 15 metros de descida), ou seguindo os costões pela esquerda, até voltar à vegetação do solo, num ponto mais distante da base.
Apesar de ser uma via de graduação baixa, com poucos lances que exijam muita técnica, trata-se de uma boa opção para treinar colocações móveis sem muito estresse, além de possuir acesso bem tranquilo à base. Atenção apenas às possíveis agarras que podem se quebrar (sobretudo, um protuberante bico de pedra na primeira barriga da via), por se tratar de uma linha recente.
Fonte: Blog do Bugim
Data da conquista: 01/03/2015
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui