Escaladas.com.br

Até o momento, temos 5.487 vias cadastradas em 1096 locais de 306 cidades de 23 estados brasileiros.

Dados da Via Minas Gerais > Senhora dos Remédios > Pedra Menina > Pedro Menino

Ampliar imagem Pedro Menino
Fonte: Blog do Bugim
Pedro Menino Imprimir informações da via
D2 5º VIIb E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 18-11-2020 às 19:55
Modalidade: tradicional / clássica
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: fissura
Extensão: 190 metros
Data da conquista: 19/07/2015
Descrição: Via espetacular, que inicia em lances simples com um pouco de vara-mato. Na segunda enfiada, lances de VI grau, seguidos de fendas em V. P2 estabelecida a 40 metros depois, em bico de pedra. Na terceira enfiada, negativos, entalamentos de mão, pés, cotovelo, off-width, e o crux da via: uma fenda abaulada, bem delicada (VIIb), protegida com peças bem grandes (Camalot # 5). No meio da terceira enfiada, já a uns 90 metros de altura, a primeira proteção fixa da via: um grampo, única e exclusivamente para ajudar na logística de rebocar material. Esse mesmo grampo acabou não ficando muito “bonito”, mas deve ser retirado na próxima repetição, pois logo abaixo e mais ao lado dele, é possível proteger em móvel. Depois deste grampo, seguem os lances mais bonitos da via, embora não muito complexos. Fendas e chaminés simplesmente perfeitas, graduados em no máximo V grau, terminando em um buraco que lembra muito o "buraco da galinha", na clássica Chaminé Stop (Pão de Açúcar/RJ). Como o conquistador tomou um baita susto com uma coruja que saiu voando, o lance foi apelidado de "buraco da coruja". P3 estabelecida com um grampo de 1/2".
A quarta enfiada começa em uma fenda abaulada, feita em entalamento de cotovelos e pés (VIIa), protegida inicialmente por uma chapeleta (começa muito larga, impossibilitando a proteção móvel) e segue sendo protegida em peças grandes (Camalot #5). Em determinado momento, esta fenda é interrompida, obrigando uma passagem pela esquerda, em pequenas agarras e aderência, até encontrar um novo diedro logo acima. Lance razoavelmente exposto. Depois deste diedro, chega-se à base de um grande teto. P4 em móvel estabelecida neste ponto, com Friends médios. A quinta e última enfiada começa vencendo o teto lateralmente, seguindo sempre por baixo do mesmo para a direita, numa sequência belíssima de entalamento de mãos e sempre com boas proteções em Friends pequenos e médios. Após virar o teto pela direita, chega-se à quarta e última proteção fixa da via. Esta enfiada continua por mais uns 30 metros, em lances mais fáceis, porém um pouco mais expostos, até uma sequência de grandes blocos de pedra, local da P5, em Friends pequenos e médios. Deste ponto em diante, caminhada de uns 100 metros até o cume.
Fonte: Blog do Bugim
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 jogo completo de Friends
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local

A Origem
D1 6º VIIb E2
Acessar
Irma gêmea
D1 5º VIIa (A0/VIIIb) E2
Acessar
No último minuto
D1 5º VIIa E3
Acessar
Os três mosqueteiros
D1 4º VI E2
Acessar