Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 104 metros
Descrição: Fica à direita da Girino, mas seu acesso é por trilha independente, começando um pouco abaixo da base da Sapo Cururu.
Começa por uma cristaleira na aderência, em diagonal leve pra direita. Toda em chapeletas PinGo.
Possui 2 esticões de 50 metros (veja o croqui) e termina na última parada da "Sapo Cururu".
Os pontos de rapel são duplos, exceto o mais baixo, pois da P1 é possível chegar a um totem de pedra à direita. Mas é melhor (pra corda) desmembrar o rapel, parando na P1 da "Curupira".
O acesso começa na Rua Senador Simonsen, 121 (Jardim Botânico), cruza o Rio Cabeça e segue por um trecho da Transcarioca. Depois, sai dessa trilha, cruza o Rio Cabeça pela 2ª vez, passa por baixo da base da "Sapo Cururu", seguindo uma trilha antiga em horizontal pra direita. Fitas zebradas marcam o ponto pra subir, em leve zigue-zague até a base.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários