Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Via com 8 enfiadas que segue por um imenso sistema de fendas que atravessa a parede principal de uma ponta à outra, acompanhado por um belo sistema de chaminés relativamente limpas, com crux numa sequência de oposição e agarras. A via é praticamente toda protegida por móveis. Deve-se ter atenção especial na primeira enfiada que, por ser longa, poderá exigir que o segundo escalador suba à francesa - dependendo do tamanho da corda - até que o guia consiga chegar à parada, após o primeiro lance de chaminé, com 65 metros de extensão.
A via começa com uma bonita e curta oposição e continua por uma chaminé de 100 metros de extensão, bem limpa e bastante variada. Depois, segue por uma fácil chaminé em diagonal para a esquerda, depois por alguns lances estranhos para ultrapassar grandes blocos entalados e aí vem a sequência do crux - uma oposição com uma saída em agarras e o domínio de um mato instável, que se faz utilizando um ponto de apoio para descanso. Depois que o lodo da "pega" da oposição foi removido e um grampo de 1/2" batido antes do mato, dá para se fazer totalmente em livre este trecho, provavelmente sem modificação do grau. Segue-se uma calha fácil e a bonita sequência final de chaminés. O cume fica logo acima e é todo recoberto por uma mata rala, onde há um livro. A descida exige duas cordas de 60 metros.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários