Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.441 vias cadastradas em 1.822 locais de 441 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.861 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 69 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Petrópolis > Pedra Comprida (Falésia do Ser) > Mão Negra

Ampliar imagem Mão Negra
Denise Oliveira participando na "Mão Negra". Foto: Marcel Leoni.

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Mão Negra Imprimir informações da via
Vsup E2
Cadastrada por: Marcel Leoni, em 01-03-2019 às 14:49
Alterada por: Luciano Bender, em 02-05-2025 às 11:13
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: variante
Nome da via principal da qual é variante: Ironia do Destino
Face: oeste
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Extensão: 14 metros
Descrição: A fissura percorre um diedro à esquerda da "Fissura Ironia do Destino", e foi conquistada com grampos. Estava esquecida e desconhecida da comunidade até a remoção da Via Ferrata que existia no setor. A via é uma ótima opção para treinamento em fenda, toda protegida em móvel. É também a via que dá acesso ao top-rope da "Contatos Imediatos".
Equipamento mínimo necessário:
  • Camalots #.75 a #4 (#5 opcional)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local