Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.730 vias cadastradas em 1615 locais de 401 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Minas Gerais > São João do Manteninha > Pontão Direito da Pedra dos Pontões > A Terra Prometida

Ampliar imagem A Terra Prometida
Kika Bradford na conquista de A Terra Prometida.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem A Terra Prometida
André Ilha na conquista de A Terra Prometida.
Foto: Kika Bradford
A Terra Prometida Imprimir informações da via
5º V D2
Cadastrada por: André Ilha, em 18-09-2021 às 14:01
Alterada por: André Ilha, em 19-09-2021 às 22:20
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 485 metros
Descrição: Escalada longa e variada, que levou ao cume até então virgem do Pontão Direito da Pedra dos Pontões. Escalada com proteção mista e paradas com dois grampos, dividida em duas partes bem distintas: a primeira, mais longa, porém menos inclinada; e a torre final, bem mais íngreme e na qual se situam os lances mais difíceis.
A via começa com agarras fáceis e pro mista até P1; depois pega uma curta chaminé que leva a um lindo diedro com pro móvel até P2; segue por uma enfiada de agarras com pro em grampos e peças pequenas até P3, seguida de outra com grampos até P4; outra enfiada com lances relativamente longos e fáceis com grampos leva a P5, e outra tendendo para a direita termina em P6; a sétima enfiada tem como principal atração uma fenda de 35 m, feita em oposição com passadas eventuais em agarras, toda protegida em móvel, até P7, seguida de outra enfiada de agarras e grampos em diagonal para a direita até P8; a nona enfiada começa com uma sequência em diagonal para a direita (crux), seguido de lances delicados para cima e uma canaleta de macambiras até um grampo (P9 - grampo não duplicado); lances fáceis de agarras levam à base dos dois blocos do cume, que foram escalados pela frente, por uma chaminé entre eles. O bloco mais alto - e, portanto, o cume real do pontão, é o da esquerda.
Desescale até a base dos blocos, monte o primeiro rapel em uma árvore, e a partir daí rapele pelos grampos com duas cordas de 60 m de volta à base.
Coordenadas: -18.706515170174196,-41.159173999673705
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 jogo de Camalots do .3 ao 4
  • Microfriends
  • Nuts de cabo
Data da conquista: 01/03/2017
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui