Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Bahia > Jucuruçu > Pedra de Tote > AMARGA ILUSÃO

Ampliar imagem AMARGA ILUSÃO
André Ilha (guiando) e Miguel Freitas na conquista de Amarga Ilusão.
Foto: Sandro Souza
Ampliar imagem AMARGA ILUSÃO
Miguel Freitas e Sandro Souza na conquista de Amarga Ilusão, com a Pedra Roxa ao fundo.
Foto: André Ilha

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
AMARGA ILUSÃO Imprimir informações da via
4º IVsup D2
Cadastrada por: André Ilha, em 23-11-2021 às 20:12
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 300 metros
Descrição: Escalada feita exclusivamente para se atingir o ombro da montanha e, assim, caminhar por ele para a esquerda até a base da aresta que veio a ser escalada por "Tábua de Salvação", via que levou ao cume até então virgem da Pedra de Tote - tudo feito n mesmo dia.
A escalada foi feita de platô em platô de mato, sem nenhuma proteção fixa ou móvel, apenas com segurança de ombro nesses platôs, seguindo a linha que pareceu menos difícil naquela ampla face. Ela conta com muitos lances de IV ou IVsup, e o rapel só seria possível com duas cordas em touceiras de veloziáceas (canneas-de-ema).
Coordenadas: -16.774958589967067,-40.191950994348936
Data da conquista: 01/07/2011
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local