Cenotáfio
VIsup
Cadastrada por: André Ilha, em 30-11-2021 às 22:10
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: agarras e fissuras
Extensão: 30 metros
Descrição: Linda e óbvia fenda em um pontãozinho situado em frente à primeira curva para a esquerda do caminho cimentado que leva os crentes e os turistas ao topo do Morro do Galo. O crux é a sequência inicial de agarras, que leva a um bom platô. Alguns metros à esquerda no mesmo platô começa a fissura propriamente dita, uma fenda larga feita num misto de fissura de meio-corpo, chaminés diversas e agarras. É uma sequência espetacular devido às grandes agarras e ao seu final, num grande dique de quartzo branco. Mas apenas há que se ter muito cuidado com agarras e pedras soltas.
No topo foi feita uma parada com dois grampos, mas ATENÇÃO: ELES ESTÃO SOLTOS, devido à péssima qualidade da rocha ali, e precisam ser substituídos, de preferência por algum tipo de ancoragem química (com cola). Dá para improvisar, no entanto, uma parada móvel alguns metros para trás.
Segurança dada por Tela Fonseca.
Coordenadas: -6.561207618340058,-36.58597351560286
Equipamento mínimo necessário:
- 1 jogo de Camalots do .3 ao 4.
- 1 jogo de nuts de cabo
Data da conquista: 27/11/2018
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui