Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
O Saci, com o pilar de O Curupira aos seus pés, à direita. Atrás, a parede negativa da Pedra do Tubarão. "O Fantasma do Coronel" fica no vale entre O Saci e a Pedra do Tubarão.
Foto: André Ilha
Cadastrada por: André Ilha, em 12-12-2021 às 19:01
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: variante
Nome da via principal da qual é variante: Chaminé Macunaíma
Face: norte
Tipo de escalada predominante: chaminé
Extensão: 60 metros
Descrição: Escalada basicamente feita em chaminés, que nos metros finais emenda na Chaminé Macunaíma. Feita em duas enfiadas, com uma parada em grandes blocos entalados a meio caminho do topo.
Ela começa por uma óbvia chaminé em diagonal para a direita, ultrapassa um bloco entalado, prossegue por mais alguns metros em chaminé e aí sai em agarras para a direita, lance que é o crux da via, em direção à aresta da chaminé. Então, uma curta e fácil chaminé larga leva aos blocos da parada.
A segunda enfiada começa com uma chaminé bem larga, mas fácil, e novamente sai para a direita em direção à borda, onde podem ser costurados alguns nuts de cabo precários e um sólido friend médio em uma fenda horizontal, A via prossegue em chaminé, seguida de uma bonita passagem para a direita e para cima, e finalmente chega ao platô logo abaixo do lance descendente de "Macunaíma", onde emenda nesta via e, portanto, termina.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários