Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: André Ilha, em 18-12-2021 às 12:33
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 75 metros
Descrição: Escalada de agarras, protegida por grampos e comparadas duplas, que levou ao cume até então virgem do Monte de Vênus. O acesso a ela se dá pelo vale entre o Monte de Vênus è direita e a Pedra Peito de Moça. Mais ou menos no colo entre ambas, um pequeno costão, com um lance difícil para entrar nele, leva a um grande platô com árvores. Ande por ele para a direita, suba uma encosta muito íngreme com árvores, após um óbvio diedro de aspecto repulsivo voltado para a esquerda, chegue a outro platô e siga-o para a esquerda (voltando, portanto) até não ser mais possível prosseguir caminhando. Aí é o início da via.
A primeira enfiada (40 m) é onde fica a sequência do crux, muito bonita, e a segunda (30 m), embora bem mais fácil, também conta com lances muito bonitos. A pedra é um pouco suja de líquens, mas, fora isso, é uma escalada muito interessante.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários