Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Bahia > Guaratinga > Pedra da Caveira > Cortina de Fumaça

Ampliar imagem Cortina de Fumaça
André Ilha, com segurança dada por Miguel Freitas, na conquista dos lances iniciais (crux) de Cortina de Fumaça.
Foto: Sandro Souza
Ampliar imagem Cortina de Fumaça
Miguel Freitas na conquista de Cortina de Fumaça.
Foto: André Ilha

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Cortina de Fumaça Imprimir informações da via
3º IIIsup D1
Cadastrada por: André Ilha, em 19-12-2021 às 14:35
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 135 metros
Descrição: Escalada de parede, com proteção em grampos e paradas duplas, que levou ao cume até então virgem da Pedra da Caveira - nome dado pelos conquistadores, já que ela não possuía nome local ou geográfico e a sua parte mais alta lembra, vagamente, uma cabeça descarnada.
O crux é a sequência inicial, e daí a escalada segue para cima por lances mais fáceis, porém tendendo um pouco para a esquerda, e cruzando canaletas bem marcadas até chegar a P1. A segunda enfiada segue basicamente para cima, ora escalando fora, ora dentro das canaletas até P2. Desta parada, dois lances longos e fáceis levam a P3, no final da escalada.
A caminhada até o topo, que é rochoso, é longa, parte em costões de pedra, parte em trechos com vegetação onde um facão será útil. Há livro de cume.
Coordenadas: -16.58228282550175,-40.03849818466896
Data da conquista: 10/05/2012
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui