Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.
Cadastrada por: André Ilha, em 22-12-2021 às 12:59
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 110 metros
Descrição: Escalada com proteção mista e paradas simples, conquistada em um dia, que levou ao cume até então virgem da Pedra do Riachão. Ela segue o tempo todo por uma aresta larga e óbvia (por ser menos inclinada do que as demais faces) da montanha.
A vis começa por uma canaleta à direita de um pequeno teto, e depois segue o tempo todo alternando costuras em grampos com outras em friends. O crux é uma oposição com proteção móvel já próxima ao final.
Terminada a via, o cume fica distante. Primeiro se deve atravessar um grande campo de gravatás. e depois uma floresta íngreme (levar facão). O cume é recoberto de mata, por isso a urna com o livro de cume foi deixada no chão, no ponto que pareceu ser o mais elevado.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários