Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Minas Gerais > Januária > Pontões do Peruaçu > STIGMATA

Ampliar imagem STIGMATA
André na conquista de Stigmata, no Pontão do Recanto..
Foto: Kate Benedict
STIGMATA
Croqui de Stigmata (André Ilha).


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
STIGMATA Imprimir informações da via
V
Cadastrada por: André Ilha, em 19-01-2022 às 19:37
Alterada por: André Ilha, em 17-04-2022 às 19:26
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: chaminé larga/tesoura
Extensão: 22 metros
Descrição: Excelente escalada com proteção móvel situada no Pontão do Recanto, à esquerda de "Lar, Doce Lar". A sequência inicial, de cerca de 10 m e crux da via, é toda em tesoura e conta com boas agarras, sendo protegida por nuts de cabo e microfriends. Ela termina em um amplo platô com diversas possibilidades de continuação, e "Stigmata" segue a mais direta, exatamente sobre a sequência inicial. Trata-se de um misto de agarras e tesoura, bastante vertical, acompanhando uma canaleta profunda, com proteção em friends diversos. Segurança dada por Kate Benedict.
A descida deste e de outros pequenos pontões foi feita da seguinte forma: um escalador rapelava até o chão (no caso de "Stigmata", nem saiu do chão), prendia uma ponta da corda em seu baudrier e o outro descia de volta ao chão pelo lado oposto, com o primeiro servindo de contrapeso. Depois, bastava recolher a corda pelo lado mais conveniente.
O Pontão do Recanto fica onde era a fazenda de um antigo morador local, o Silú. Tanto a localização da escalada (no mapa abaixo) quanto a sua orientação são APROXIMADAS, precisando ambas ser melhor identificadas.
Coordenadas: -15.088860280237997,-44.264954473617074
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 jogo de Camalots do .3 ao 4.
  • Microfriends.
  • Nuts de cabo.
Data da conquista: 08/01/2000
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local