Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Pedra Grande de Jacarepaguá > DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL

Ampliar imagem DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL
Felipe Dallorto no início de Deus e o Diabo na Terra do Sol.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL
André Ilha no início de Deus e o Diabo na Terra do Sol.
Foto: Felipe Dallorto
DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL
Croqui de Deus e o Diabo na Terra do Sol (André Ilha)


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui
DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL Imprimir informações da via
5º VI A0(3) D2
Cadastrada por: André Ilha, em 16-03-2022 às 20:26
Alterada por: André Ilha, em 17-03-2022 às 09:34
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: variante
Nome da via principal da qual é variante: Face Norte
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 200 metros
Descrição: Grande variante da Face Norte da Pedra Grande de Jacarepaguá, que começa à direita da via principal e possui proteção mista: grampos de 3/8" e 1/2", chapeletas, friends e nuts de cabo.
Ela começa com uma bela fenda em diagonal para a direita, protegida por friends diversos, no final da qual está P1, com dois grampos de 3/8".
A partir daí, três enfiadas de agarras, basicamente com proteção fixa (salvo por dois friends quase no final da terceira), levam à base do grande diedro final, onde há muitos cactos (que, no entanto, podem ser evitados à medida em que se sobe), protegido apenas por friends pequenos e nuts de cabo. Depois, um costão fácil em diagonal para a esquerda leva a um imenso platô de vegetação em comum com a Face Norte, de onde se pode rapelar ou prosseguir até o topo por esta.
Coordenadas: -22.928145220107112,-43.41853624536528
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 jogo de Camalots do .3 ao 4.
  • 1 jogo de nuts de cabo
Data da conquista: 06/10/1991
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local