Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: André Ilha, em 01-04-2022 às 13:14
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sul
Tipo de escalada predominante: chaminé larga/tesoura
Extensão: 35 metros
Descrição: Escalada extraordinária, que transcorre em parte pelo interior da rocha, como num túnel, e não como uma chaminé convencional - embora faça isso também (ver as fotos).
O crux é o lance inicial, feito meio em tesoura, meio em agarras, até se chegar a um primeiro buraco ou, melhor dizendo, a uma “janela”, a primeira de outras mais acima. Entra-se então sem dificuldade nesse buraco, e sobe-se nele por cerca de 5 a 6 m por dentro da pedra, em uma espécie de túnel escuro.
No último buraco, abandone o túnel e siga por um fácil e bonito sistema de chaminés convencionais até chegar a um corredor entre o que parecem ser dois pontões. Saia para a esquerda por um fácil lance de agarras, parando com uma fita passada em um bico de pedra de onde se atinge com facilidade o “cume” do suposto pontão, na verdade apenas uma ponta subsidiária do maciço, ou talvez de um pontão gigante, com inúmeras possibilidades de continuação, em parede ou em chaminé, depois de curtas caminhadas, especialmente após um bonito e agradável salão cheio de grandes árvores.
Rapel no galho de uma grande árvore, ao lado do falso cume.
A LOCALIZAÇÃO INDICADA NA IMAGEM ABAIXO É APROXIMADA.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários