Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Piauí > Coronel José Dias > Falésia da Toca do Cruzeiro > PERIÉLIO

Ampliar imagem PERIÉLIO
André Ilha na conquista de Periélio.
Foto: Kate Benedict
Ampliar imagem PERIÉLIO
André Ilha na conquista de Periélio.
Foto: Kate Benedict

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
PERIÉLIO Imprimir informações da via
3º V
Cadastrada por: André Ilha, em 01-04-2022 às 14:13
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sul
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Extensão: 80 metros
Descrição: Escalada com ótima proteção móvel, que começa alguns metros à esquerda da Toca do Cruzeiro.
O crux é a sequência inicial de fendas em diagonal para a direita, que termina em um bom platô (P1). Um lance fácil de agarras, para cima e, depois, para a direita, leva a outro bom platô, onde convém fazer nova parada (P2). Suba então uma fenda pouco inclinada em direção a um tetinho, e siga por um lance facílimo de agarras até o topo da parede, onde a parada pode ser feita em alguma árvore.
Para subir a Cabeça da Águia, atravesse a borda da falésia por cima para a direita até chegar sob a agulha, e suba o óbvio lance de agarras até o topo.
Descida por caminhada, para a esquerda (passando novamente, portanto, pelo final de "Periélio").
Coordenadas: -8.837972983417336,-42.56441445016877
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 jogo de Camalots do .3 ao 4.
  • Fitas longas.
Data da conquista: 31/08/2000
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE